Flávio estava escondido na Argentina e acaba de decolar – 28/10/2026 – Mônica Bergamo

O canal de TV argentino C5N afirmou nesta quarta (28) que o senador Flávio Bolsonaro, ao contrário do que disseram seus aliados à imprensa brasileira, ainda estava em Porto Iguaçú até o começo desta madrugada e decolou pouco depois da meia-noite no avião Gulfstream LV-JQW rumo aos Estados Unidos.

O canal transmitiu ao vivo a chegada de quatro vans no aeroporto por volta da meia-noite. De acordo com informações dos jornalistas que faziam os relatos, Flávio Bolsonaro estaria com a família em um dos veículos, acompanhado de um servidor argentino.

Pouco depois, o avião decolou. A saída também foi filmada pelo canal.

A coluna apurou que autoridades argentinas também informaram a contatos no Brasil que o ex-presidenciável seguia no país vizinho até o começo da madrugada, tendo partido rumo aos EUA apenas nesta quarta.

Na terça , o site argentino Infobae, o maior de notícias da Argentina, publicou que o senador teria cruzado a fronteira do Brasil com aquele país com seu documento nacional de identidade. Desde Porto Iguaçu, ele pegaria um avião Gulfstream rumo aos EUA.

O avião, no entanto, não decolou durante o dia e permaneceu estacionado no aeroporto.

Aliados dele no Brasil e nos EUA disseram também à coluna no meio da tarde de terça ter recebido a informação de que ele já estava a bordo de uma outra aeronave rumo à Flórida. A mesma informação foi repassada a diversos outros jornalistas.

No começo da noite, aliados passaram a disseminar a informação de que o senador já teria inclusive desembarcado em Miami.

Nenhuma fotografia ou vídeo da chegada, no entanto, foram publicados por Flávio ou por algum integrante da família até agora, e o desembarque não foi confirmado até o começo da madrugada.

Caso a informação do canal C5N esteja correta, o filho de Jair Bolsonaro, na verdade, só desembarcará nos EUA na manhã desta quarta.

Na segunda (26), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), cancelou todos os passaportes emitidos em nome de Flávio, proibindo-o de deixar o país. A decisão veio à tona na segunda-feira (26), um dia depois de o senador perder a eleição presidencial para Lula (PT).

Alvo de investigação no Supremo, Flávio foi intimado pela Polícia Federal na manhã de segunda a entregar os passaportes comum e diplomático em até 24 horas, assim como qualquer passaporte de outras nacionalidades que eventualmente tenha.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Folha de S. Paulo