Luan Walace Ferreira Almeida, de 24 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira, 10 de setembro, na Quadra 14 da Folha 20, em Marabá, região sudeste do Pará. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas afirmaram que Luan foi atingido por pelo menos quatro tiros. No entanto, até ao momento, não há detalhes sobre como o crime ocorreu ou quantas pessoas estiveram envolvidas.
O pai da vítima foi ouvido pelos policiais logo após o homicídio e revelou que Luan vivia em situação de rua há cerca de 10 meses. De acordo com o portal Correio de Carajás, o pai também informou que o jovem era usuário de drogas e se envolveu em furtos na região. No entanto, ainda não há provas que liguem os crimes cometidos por Luan com o assassinato.
As Polícias Civil e Científica não serviram no local do crime para coletar informações e realizar a perícia. O corpo de Luan foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de prática. A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso e aguardar um posicionamento oficial.