Pelo menos seis pessoas morreram durante uma operação conjunta da Força Tática da Polícia Militar e da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19) em Vila Bela da Santíssima Trindade, no oeste de Mato Grosso. O objetivo da ação era desarticular o esconderijo de membros de uma facção criminosa na zona rural da cidade, localizada a cerca de 521 km a oeste de Cuiabá.
As informações são preliminares, pois a operação ainda está em andamento. O confronto ocorreu por volta das 6h30, quando as equipes policiais chegaram a uma fazenda situada a aproximadamente 60 km de Vila Bela. A denúncia apontava que membros da facção, envolvidos em homicídios tanto na cidade quanto em Pontes e Lacerda, estavam escondidos no local.
Ao chegarem à fazenda, os policiais foram capturados a tiros pelos suspeitos. Seis indivíduos, sendo cinco homens e uma mulher, foram baleados durante o confronto e posteriormente levados ao Hospital Municipal. Infelizmente, todos eles não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Além das vítimas, a polícia apreendeu quatro pistolas, um revólver, um simulacro de arma de fogo e uma moto, que teriam sido utilizados em um homicídio ocorrido no dia anterior. A investigação e os trabalhos no local continuam para esclarecer totalmente os eventos e as questões envolvidas nesta operação.