O ex-jogador do Clube do Remo, Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, conhecido como ‘Ricardinho’, foi morto em um tiroteio na noite desta segunda-feira (7), no bairro São José, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Ricardinho, de 22 anos, foi formado nas categorias de base do clube paraense.
Além de Ricardinho, outras duas vítimas foram identificadas: Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio de Jesus de Souza. De acordo com relatos de moradores da região, Ricardinho e Flávio eram amigos e ficaram sentados em uma calçada após participarem de uma partida de futebol em uma arena local. Durante o momento de descontração, um carro preto passou pelo local, e um dos ocupantes atirou várias vezes contra o grupo.
A Polícia Civil do Pará, por meio da delegacia de Marituba, está investigando o caso e já solicita perícias para avançar nas apurações. O Clube do Remo também se pronunciou oficialmente, lamentando profundamente a morte do jogador. O clube destacou a trajetória de Ricardinho, que se destacou nas categorias de base e estreou como profissional em janeiro de 2023.
Qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o crime pode ser repassada anonimamente pelo disque denúncia, através do número 181, com garantia de sigilo.
Com informações do G1