A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (5) a terceira fase da Operação Artemis, com o objetivo de cumprir um mandato de busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento em abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum, município localizado a 264 km ao norte de Cuiabá.
A operação foi desencadeada após informações recebidas do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) e do Programa Rapina, coordenado pela Polícia Federal, apontados para o compartilhamento de reportagens com cenas de abuso infantil. Com a ajuda de ferramentas tecnológicas avançadas, a Diretoria de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) conseguiu identificar o suspeito responsável pelo armazenamento e divulgação de conteúdo ilegal.
A execução das medidas judiciais conto com o apoio essencial da Delegacia Regional de Nova Mutum, incluindo a equipe operacional da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e do setor de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a análise forense dos materiais apreendidos.
Operação Artemis
O nome da operação faz referência a Ártemis, a deusa grega da caça, protetora dos animais e das crianças, simbolizando a proteção à infância.
A Polícia Civil de Mato Grosso reforça seu compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, combatendo com firmeza os crimes de abuso sexual infantojuvenil e buscando a responsabilização dos envolvidos.
Com informações da Gazeta Digital