redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

Grammy: Billie Eilish apoia imigrantes em seu discurso – 02/02/2026 – Ilustrada

Assim como Bad Bunny, Billie Eilish usou seu discurso no Grammy para apoiar os imigrantes, comunidade que vem sofrendo com as políticas do governo Donald Trump.

“Honestamente, ninguém é ilegal numa terra roubada”, disse ela, ao receber o troféu de música do ano por “Wildflower”. “Eu sinto esperança nessa sala. A gente precisa continuar a se manifestar. Nossas vozes são importantes. Pessoas são importantes.”

Minutos antes, Bad Bunny já havia feito um discurso contra a política anti-imigração do republicano quando o artista recebeu o prêmio de melhor álbum de música urbana. “Antes de dizer obrigado, eu quero agradecer a Deus e quero dizer fora ICE”, disse ele, em referências ao Serviço de Imigração e Alfândega. O órgão tem sido alvo de críticas por causa das operações contra imigrantes.

“Não somos selvagens, animais ou alienígenas. Somos seres humanos e somos americanos”, afirmou o cantor, acrescentando ser importante espalhar o amor. “O ódio acaba se tornando mais poderoso quando você se prende a ele. A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor. Precisamos ser diferentes. Se lutarmos, precisamos lutar com amor.”

Durante o evento, Trevor Noah, que apresenta a cerimônia, também foi até Bunny e brincou com o fato do cantor, um dos favoritos aos principais prêmios da noite, não poder se apresentar na cerimônia em função de seu contrato de apresentação no intervalo do Super Bowl, que acontece no próximo domingo (8).

“Se as coisas piorarem, posso me proteger com você em Porto Rico?”, brincou o humorista em uma dessas ocasiões. “Você sabe que Porto Rico também faz parte dos Estados Unidos, certo?”, respondeu Bunny. Pouco depois, o cantor subiu ao palco para receber o prêmio de melhor álbum de música urbana.

O Grammy, considerado a premiação mais importante da música, acontece neste domingo (1º), em Los Angeles. Entre os principais artistas nomeados este ano estão o rapper Kendrick Lamar, recordista de indicações deste ano, nove no total, a cantora pop Lady Gaga e o próprio Bad Bunny, que compete com “Debí Tirar Más Fotos”.

Cantam no palco da premiação Sabrina Carpenter, que concorre com o álbum “Man’s Best Friend”, Justin Bieber, à frente do disco “Swag”, e a própria Lady Gaga, que deve apresentar a música “Abracadabra”, indicada a gravação e canção do ano.

Fonte: Folha de S. Paulo

163 NOTICIAS