redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

PDVSA fecha acordo com empresa suíça Sulzer – 27/10/2026 – Negócios


Zurique (Suíça)

| Reuters
A empresa suíça de engenharia Sulzer informou nesta terça-feira (27) que assinou acordo de cinco anos com a petrolífera venezuelana PDVSA para desenvolver infraestruturas industriais essenciais no país e contribuir para o crescimento econômico.

O contrato atende as exigências regulatórias e estabelece uma base para a colaboração, à medida que a Venezuela entra em uma nova fase de investimentos e desenvolvimento em seu setor de petróleo e gás, afirmou a Sulzer.


Refinaria de El Palito, da PDVSA, na Venezuela

–
Gaby Oraa – 22.jan.26/Reuters

Segundo o comunicado, tecnologias da Sulzer já estão instaladas nas operações de exploração e produção, transporte por dutos, refino e distribuição de combustíveis da PDVSA.

A aliança estratégica de longo prazo estabelece as diretrizes para possíveis pedidos futuros provenientes de todas as operações da PDVSA, disse a empresa suíça.

“Nossa presença de longa data no país nos proporcionou um profundo conhecimento de seu cenário industrial e de suas necessidades operacionais”, afirmou Suzanne Thoma, presidente-executiva do conselho da Sulzer.

Fonte: Folha de S. Paulo

163 NOTICIAS