redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para chuvas – 07/11/2026 – Cotidiano

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde deste sábado (7). Às 13h24, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura ativou o aviso.

Chove na cidade, com pontos isolados de forte intensidade em alguns pontos. A previsão é que o tempo continue assim durante o período da tarde.

Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos, segundo o órgão municipal. As rajadas de vento podem superar os 60 km/h. A máxima registrada neste sábado já chegou aos 31°C, segundo a prefeitura.

Até as 14h, o CGE ainda não havia registrado nenhum ponto de alagamento nas vias públicas monitoradas.

A instabilidade ocorre devido à aproximação de uma frente fria na área da região metropolitana. As chuvas de intensidade moderada a forte devem ter curta duração. A região sul da capital e o ABC paulista estão entre as áreas de maior atenção.

Previsão

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de temporais isolados e granizo em São Paulo, principalmente no interior.

O instituto mantém aviso amarelo, de perigo potencial, para tempestades em São Paulo, no centro e sul do Rio de Janeiro, no oeste, centro e sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. O tempo fica mais estável, mas com possibilidade de chuvas isoladas, no nordeste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Desde cedo, áreas de instabilidade avançam sobre São Paulo, levando chuva e trovoadas para o oeste, centro e sul paulista. Ao longo da tarde, essas áreas de instabilidade chegam ao Triângulo Mineiro e ao sul de Minas Gerais.

No período da noite ainda pode chover forte, com risco de granizo, em todo o estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Está vigente um aviso laranja, de perigo para tempestades, nas regiões de São Paulo mais próximas da divisa com o estado do Paraná.

Fonte: Folha de S. Paulo

163 NOTICIAS