Na tarde de terça-feira (24), João Alexandre Gebara Júnior, ex-diretor da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve-MT), foi preso sob acusações de extorsão contra seu ex-sócio. A prisão ocorreu em um posto de combustíveis no bairro Bosque da Saúde, onde ele se encontrou com a vítima, acompanhado por supostos membros do Comando Vermelho.
De acordo com o boletim de ocorrências, o pai da vítima acionou a Polícia Militar, relatando que seu filho estava no posto com o homem que, há vários dias, vinha exigindo o pagamento de uma dívida de R$ 130 mil e fazendo ameaças. O acusado estava na companhia de dois indivíduos que se apresentaram como membros do Comando Vermelho e alegaram ser especializados em cobrança de dívidas.
No local, os policiais encontraram os três suspeitos: João Alexandre, Nilton da Silva Pinto e Vitor Hugo Dias da Cunha, que foram algemados e detidos.
A vítima relatou que, desde a dissolução da sociedade, o ex-sócio vinha ameaçando-o devido a uma suposta dívida de R$ 130 mil, uma dívida que ele nega ter. Ele afirmou que não teve contato com o acusado desde o término da parceria, até que começou a receber mensagens agressivas.
Na segunda-feira (23), a vítima registrou um boletim de ocorrência de extorsão, uma vez que os envolvidos diziam que, se ele não se encontrasse com o grupo, a “morte estaria decretada”.
O trio foi conduzido para a Central de Flagrantes, e o caso permanece sob investigação da Polícia Civil.