Um dos maiores fraudadores de energia elétrica do Pará, segundo a concessionária responsável pela distribuição do serviço, foi preso em flagrante nesta última quinta-feira (25), em um condomínio em Ananindeua, na Grande Belém.
As investigações apontaram que o suspeito chegava a movimentar, por mês, até R$ 300 mil com os crimes que praticava: fraudes e ligações clandestinas na rede na capital.
Segundo a Equatorial Pará e a Polícia Civil (PC), ele já havia cometido o crime e foi preso depois de se passar por um funcionário da concessionária enquanto realizava os serviços clandestinos.
Os agentes informaram que, com o suspeito, foram encontrados medidores de energia, diversos equipamentos de segurança usados por eletricistas e uniformes da empresa de energia.
Segundo os policiais, o homem foi interceptado pela equipe da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Concessionárias de Serviços (DCCCCS).
A corporação ainda pontuou que o investigado foi autuado por estelionato e está à disposição da Justiça. A empresa afirmou, também, que auxilia as apurações.