O corpo do pequeno Miquéias Rodrigues da Silva, de apenas 7 anos, foi descoberto sem vida na manhã desta segunda-feira (1), após permanecer mais de 12 horas submerso nas águas da represa da Hidrelétrica Tucuruí, na cidade de Breu Branco. A Polícia Civil está atualmente investigando o incidente.
A fatalidade aconteceu por volta das 18h30 de domingo (31), na Rua 15 de Novembro, no Bairro Bela Vista, às margens do lago da hidrelétrica. De acordo com relatos da Polícia Civil, o menino estava brincando em uma vala, acompanhado por um amigo, quando, durante uma chuva, foi arrastado pela correnteza até a represa, desaparecendo repentinamente. Familiares afirmaram que Miquéias Silva não tinha habilidades para nadar, o que provavelmente contribuiu para sua tragédia.
O Corpo de Bombeiros de Tucuruí foi chamado, mas, devido ao horário tardio, não pôde participar das buscas na noite anterior. Os esforços de busca foram conduzidos por voluntários e amigos durante a noite. Somente na manhã seguinte, o corpo do menino foi encontrado próximo ao local onde desapareceu.