Um suspeito de 22 anos pode estar envolvido em cinco mortes registradas na primeira semana de julho na cidade de Jacundá, a 100 quilômetros de Jacundá. Identificado como Railson Pereira de Brito, ele foi encontrado morto na zona rural do município na manhã desta quinta-feira (18). A Polícia Civil exigiu a perícia e a remoção do corpo.
Conhecido como “Jeguerê”, Railson é suspeito de participação nas mortes ocorridas no dia 7 de julho, quando três homens e uma mulher foram assassinados a tiros, além de estar envolvido em três tentativas de homicídio.
Ele também é apontado como o responsável pela execução de Luciano de Oliveira Reis, alvejado a tiros em uma barraca de comida localizada às margens da rodovia PA-150, ao lado de um posto de combustíveis, no dia 3 de julho. O nome de Railson está na lista de investigados pela Polícia Civil.
O corpo de Railson Brito foi encontrado na entrada da Vicinal do Jeremias, a cerca de 15 quilômetros da sede do município de Jacundá. Um morador que entrou na vicinal encontrou o corpo sem vida e acionou a Polícia Civil. A remoção foi solicitada ao IML de Marabá, e um inquérito foi aberto para investigar o caso. Tanto a real motivação quanto a autoria do crime ainda são desconhecidas.