No ano passado, quase metade das mortes registradas nas rodovias federais do Brasil envolveram acidentes com caminhões ou carretas, sendo a falta de atenção e a negligência dos motoristas os principais fatores que destacam para esses eventos.
Na noite do último domingo (20), um grave acidente entre uma carreta e uma van detectada em pelo menos nove mortes na BR-376, em Guaratuba (PR). As vítimas fatais eram todos ocupantes da van, que transportavam uma delegação de Remo de Pelotas (RS), retornando de uma viagem para São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta, que transportava um contêiner, teria perdido os freios antes de colidir na traseira da van.
A van, que levava dez pessoas, foi atingida por um carro antes de girar na pista e foi arrastada para fora por conta do impacto com o caminhão. O veículo de carga acabou tombando sobre uma van. Um adolescente de 17 anos, que estava na van, sofreu ferimentos leves e, junto com o motorista da carreta, foi encaminhado para o Hospital São José em Joinville (SC). O motorista do carro envolvido no acidente saiu ileso.
O Corpo de Bombeiros informou que a carreta foi destombada na manhã desta segunda-feira (21), e as equipes trabalham na remoção das vítimas, que serão levadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Com informações de DOL