fbpx
Connect with us
ads

Polícia

Adolescente de 14 anos reage a apreensão, parte pra cima de policial e tenta tirar sua própria vida em Nova Mutum

Published

on

Um jovem foi preso e uma adolescente foi apreendida no início da tarde desta terça-feira (16), por volta das 13h20, o jovem é acusado de manter a menor em cárcere privado, após a mesma ter fugido de casa em Sorriso/MT. O casal foi detido em uma residência na Rua das Canelas, bairro Colina 2, em Nova Mutum-MT.

Segundo informações, o Conselho Tutelar teria pedido apoio a PM para cumprir um mandado expedido pela 2ª Vara Cível de Sorriso-MT, de busca e apreensão da adolescente, a mesma havia fugido de sua casa em Sorriso, e estaria ficando em uma quitinete com seu namorado, em Nova Mutum. Os conselheiros haviam tido contato com a menor através do telefone, na ocasião a jovem teria relatado estar passando fome e que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo seu namorado.

Uma guarnição da PM deu apoio ao Conselho Tutelar, e no local os militares se depararam com o casal trancado dentro de casa, os conselheiros tutelares pediram para que a jovem saísse da residência, mas a mesma se manteve calada. Os policiais então solicitaram para que abrissem a porta, porém o pedido não foi atendido.

Diante dos fatos os militares arrombaram a porta e entraram na casa, o casal se encontrava abraçado no interior do quarto, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o jovem. No momento em que a adolescente se dirigia para a saída, a mesma pegou uma faca grande e partiu em direção de um dos militares.

O policial pediu para que a menor soltasse a faca, mas a mesma se recusou e começou a gritar, chorar e gesticular, a adolescente muito alterada começou a dizer que iria se matar caso seu namorado fosse preso.

Foi necessária uma negociação, que durou aproximadamente 30 minutos, durante o diálogo com o militar, a jovem segurava e forçava a faca próximo ao abdômen, com intensão de se machucar, a mesma exigiu que o conselho tutelar fosse embora, seu pedido foi atendido e os conselheiros saíram. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e acompanhou tudo do local.

O militar então disse a adolescente que iria se aproximar dela e retirar a faca, como a menor não falou nada o policial se aproximou e conseguiu desarmar a jovem.

A adolescente de 14 anos e seu namorado de 18 anos, foram encaminhados a Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum, para as devidas providências, ninguém ficou ferido.
Fonte: Power mix/163 NOTICIAS/WESLLEY RAMOS/REDAÇÃO

Continue Reading
Advertisement
Comments