fbpx
Connect with us
ads

Covid-19

Adolescente que teve sequelas da Covid-19 e pode perder visão cria vaquinha para pagar cirurgia em MT

Published

on

O estudante de Cuiabá, Gabriel Santos Rezende, de 15 anos, se infectou com a Covid-19 e, devido às sequelas da doença, pode perder a visão. A família dele criou uma vaquinha online par tentar custear duas cirurgias que ele precisa com urgência.

De acordo com o pai de Gabriel, Jackson Gomes de Rezende, os dois se infectaram com o novo coronavírus em agosto do ano passado. O pai contou que o estudante teve muito sintomas evidentes, como uma vermelhidão na região dos olhos e febre.

Após ter se curado do vírus, Gabriel começou a ter problemas de visão.

“Na família nunca tiveram antecedentes de pessoas com problema de visão e nem que usa óculos. Não tem histórico na família da mãe dele e nem na minha. Ele enxergava muito bem e quando ele teve Covid-19, o olho ficou muito vermelho”, contou.

Ele fez um exame com um oftalmologista e começou a usar óculos, mas a visão começou a piorar novamente. De acordo com o pai de Gabriel, ele começou a ver as imagens de forma distorcida. Após outros exames, foi constatado que as retinas dos olhos de Gabriel estavam ‘descolando’.

Os médicos recomendaram fazer duas cirurgias de emergência, já que o caso do adolescente é grave. Se ele não conseguir realizar os procedimentos, pode perder a visão completa dos olhos e o quadro pode ser irreversível.

A primeira cirurgia seria um laser para que a retina do olho esquerdo não descole e a segunda cirurgia seria para reconstruir a retina descolada do olho direito. Gabriel conseguiu fazer a cirurgia a laser no olho esquerdo, nessa quinta-feira (14), e está em repouso.

Para conseguir realizar a segunda cirurgia, a família criou uma vaquinha online no valor de R$ 15 mil e pagar o procedimento. Os médicos recomendaram as cirurgias de forma particular, já que pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pode demorar e o estudante pode perder a visão.

“O médico pediu para ele dormir com três travesseiros para a retina toda não descolar porque ele falou que uma boa parte já tampou a visão dele. A gente tem medo de não conseguir, esperar muito tempo para arrecadar e ser irreversível”, contou.

O pai de Gabriel, espera que consiga o valor até semana que vem para conseguir marcar o procedimento o quanto antes.

“Estamos levantando um pouco do dinheiro, mas ainda não conseguimos tudo e como é de urgência, estamos fazendo o que dá. Fizemos uma rifa também e muitas pessoas estão ajudando, estamos fazendo o mais rápido possível”, contou.

Fonte: G1

😀Olá! Tudo bom? Clique aqui e receba as notícias no seu celular. Esse é o link de um de nossos grupos no WhatsApp, é só clicar e acompanhar as notícias, fique a vontade!

Continue Reading
Advertisement
Comments