fbpx
Connect with us
ads

Estados

Agentes descobrem túnel dentro de cela em presídio no norte do RS

Published

on

Agentes penitenciários do Presídio Estadual de Erechim, no Norte do estado, descobriram, nesta terça-feira (30), um túnel escavado dentro de uma cela. A galeria de 2,8 metros de comprimento e 1,1 metro de profundidade foi encontrada durante uma conferência diária.

O buraco foi localizado embaixo de uma cama e estava escondido com mantas e cobertores. O túnel conectava uma cela com outra e estava direcionado para o pátio externo da casa prisional.

Segundo o delegado penitenciário da 4ª Região, Alexo Wallau, a manutenção do espaço foi providenciada. Enquanto isso, os apenados de ambas as celas foram revistados e realojados para outras. Em uma das celas estavam 18 presos e 23 na outra.

“Mesmo que o quadro de servidores esteja reduzido, este tipo de ação é executada com bastante efetividade no presídio de Erechim. Destaco a excelente atuação deles, que impediram a fuga, além de contribuírem para o combate ao crime”, disse o delegado penitenciário.

Wallau explica que os agentes penitenciários realizam, diariamente, uma conferência nas celas na presença dos apenados. Este trabalho visa contar o número de presos, para controlar possível fuga, e verificar se ocorreu algum dano na estrutura.

“Nossa polícia penal mostrou que está atenta a todos os detalhes de segurança e evitou uma possível fuga, agindo com protocolo e organização”, afirmou o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli.

A 4ª Delegacia Penitenciária Regional (4ª DPR) está no local para fazer um levantamento do estrago.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments