fbpx

Agentes descobrem túnel dentro de cela em presídio no norte do RS

Agentes penitenciários do Presídio Estadual de Erechim, no Norte do estado, descobriram, nesta terça-feira (30), um túnel escavado dentro de uma cela. A galeria de 2,8 metros de comprimento e 1,1 metro de profundidade foi encontrada durante uma conferência diária.

O buraco foi localizado embaixo de uma cama e estava escondido com mantas e cobertores. O túnel conectava uma cela com outra e estava direcionado para o pátio externo da casa prisional.

Segundo o delegado penitenciário da 4ª Região, Alexo Wallau, a manutenção do espaço foi providenciada. Enquanto isso, os apenados de ambas as celas foram revistados e realojados para outras. Em uma das celas estavam 18 presos e 23 na outra.

“Mesmo que o quadro de servidores esteja reduzido, este tipo de ação é executada com bastante efetividade no presídio de Erechim. Destaco a excelente atuação deles, que impediram a fuga, além de contribuírem para o combate ao crime”, disse o delegado penitenciário.

Wallau explica que os agentes penitenciários realizam, diariamente, uma conferência nas celas na presença dos apenados. Este trabalho visa contar o número de presos, para controlar possível fuga, e verificar se ocorreu algum dano na estrutura.

“Nossa polícia penal mostrou que está atenta a todos os detalhes de segurança e evitou uma possível fuga, agindo com protocolo e organização”, afirmou o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli.

A 4ª Delegacia Penitenciária Regional (4ª DPR) está no local para fazer um levantamento do estrago.

Fonte: G1

Permaneça conectado

19,526FansLike
248,064FollowersFollow
5,689FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Deve ler

Notícias relacionadas