fbpx
Connect with us
ads

acidente

Agricultor morre eletrocutado em cerca de pasto após árvore cair e derrubar fio de energia, em RO

Published

on

Aécio Alves de Almeida, um agricultor de 61 anos, morreu eletrocutado ao encostar na cerca de um pasto no Assentamento Galo Velho, em Cujubim (RO). À Polícia Militar, testemunhas disseram que o arame ficou energizado depois de uma árvore cair e derrubar a rede elétrica da estrada.

O fato ocorreu nessa última quarta-feira (21) e ainda segundo populares, na terça-feira (20) eles tinham registrado um boletim de ocorrência avisando sobre o risco da árvore cair, pois a mesma havia sido atingida pelo fogo de uma queimada. Os moradores contaram que no mesmo dia, funcionários da Energisa teriam ido ao local para ver a árvore que ameaçava desabar, porém não teriam dado importância e foram embora.

A árvore então acabou caindo na quarta-feira e atingiu a rede elétrica, sendo que o fio de energia foi jogado contra uma cerca de pasto. Aécio tentou passar pelo local e acabou encostado na cerca, vindo a morreu eletrocutado.

O corpo do idoso foi encontrado pelo filho dele, que pediu ajuda de vizinhos para que chamassem o resgate. A Politec de Ariquemes (RO) também foi ao local e confirmou o óbito do agricultor.

Em nota, a Energisa lamentou o acidente fatal provocado pela rede elétrica e afirmou estar colaborando com a polícia na investigação do caso.

A Energisa lamenta profundamente o falecimento do Sr. Aécio Alves de Almeida. A empresa informa que está apurando as circunstâncias do fato e contribuindo nas investigações da polícia. A Energisa ressalta que as queimadas são um risco à rede elétrica, pois podem provocar acidentes e interrupções no fornecimento de energia“.

Continue Reading
Advertisement
Comments