Neste sábado (27), o Águia de Marabá inaugura sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro 2024, em um embate contra o River-PI. O confronto acontece no Estádio Albertão, em Teresina (PI), às 16h. O Azulão, agora reforçado, busca iniciar a competição com o pé direito visando conquistar o acesso.
Para essa empreitada, o Águia realizou oito contratações de peso: Wander para a lateral-esquerda, Diego Augusto para a zaga, Gabriel, Mariano e Samuel para o meio-campo, além dos atacantes Vitão, Jair e João Guilherme. Mantendo a essência, o clube manteve nomes importantes como Axel Lopes e Alan Maia, peças fundamentais na conquista do título Paraense de 2023.
O técnico Mathaus Sodré enfatiza que, apesar das caras novas, a dedicação e o método de jogo permanecem inalterados. “Caras novas, mas a nossa determinação, o nosso método de jogo, a nossa entrega, com certeza, não irá mudar. Os jogadores que estão chegando têm que se adequar a esse nosso estilo de jogo, e é o que eles vêm fazendo nos treinamentos. Estou muito contente pela entrega que esses jogadores vêm tendo”, afirmou.
Além do objetivo de acesso, o Águia almeja as cotas milionárias reservadas para os finalistas da Série D. A participação na primeira fase já garantiu ao clube R$ 400 mil, e alcançar a grande final poderia render mais R$ 800 mil em cotas.
Do outro lado, o River-PI concentra esforços na estreia contra o Águia. Em preparação, o time enfrentou o Real Codó em um amistoso, buscando o entrosamento necessário para o desafio. O técnico Dico Woolley aguarda ainda a oficialização de alguns jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para contar com a equipe completa.
Ficha técnica:
- Campeonato Brasileiro – Série D
- River-PI x Águia de Marabá
- Data: sábado (27)
- Hora: 16h
- Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
- Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
- Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Raimundo David dos Reis Alves
River-PI: Joanderson, Vivico, Dedé, Leandro Amaro, Iago Felipe, Izaldo, João Paulo, Guilherme Knupp, Daivison, Felipe Pará e Jú Alagoano.
Técnico: Dico Woolley.
Águia de Marabá: Axel Lopes, Bruno Limão, David Cruz, Betão, Wander, Junior Dindê, Patrick, Gabriel, Hitalo, Braga e Vitão.
Técnico: Mathaus Sodré.