fbpx
Connect with us
ads

Mundo

Ao menos 5 pessoas morrem após incêndio em prédio de maior fabricante de vacinas do mundo, na Índia

Published

on

Ao menos cinco pessoas morreram no incêndio que atingiu nesta quinta-feira um prédio em construção no Instituto Serum, na Índia, o maior fabricante de vacinas do mundo.

Murlidhar Mohol, prefeito da cidade de Pune, onde está a sede do Instituto Serum, disse que os cinco corpos foram encontrados sob os escombros depois que as chamas foram controlada

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. As vítimas provavelmente eram operários que estavam trabalhando na construção do anexo. Também não há informações sobre a extensão dos danos causados pelas chamas.

O CEO do Instituto Serum, Adar Poonwala, disse que estava “profundamente triste” pelas mortes. Segundo ele, o incêndio atingiu apenas o novo anexo, que será usado para ampliar a produção de vacinas contra a covid-19.

A produção nas demais instalações do Instituto Serum e um estoque de cerca de 50 milhões de doses de vacinas não foram afetadas

O Instituto Serum é um o maior fabricante de vacinas do mundo e foi contratado para produzir 1 bilhão de doses do imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Como os países ricos já assinaram contratos com as principais fabricantes globais para garantir antecipadamente doses da vacina, o Instituto Serum deve produzir a maior parte dos imunizantes que será utilizada pelos países em desenvolvimento e pobres.

Apesar de não ter afetado a produção e o estoque, o incêndio pode atrapalhar os planos da empresa de ampliar a fabricação de vacinas ainda neste ano. A nova instalação era chave para que a produção passasse de 1,5 bilhão de doses para 2,5 bilhões de doses por ano ainda em 2021.

Fonte: Valor Econômico

Continue Reading
Advertisement
Comments