fbpx
Connect with us
ads

Geral

Após forte chuva, árvore cai sobre carros e casas ficam sem energias em Cuiabá-MT

Published

on

Após uma intensa chuva registrada ontem, sábado (24), uma árvore caiu sobre veículos que estavam estacionados no Hemocentro de Cuiabá, enquanto algumas residências ficaram sem energia no bairro Centro Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu o equivalente a 4,6 mm.

Imagens encaminhadas a fonte mostram que uma árvore caiu sobre veículos estacionados no Hemocentro, localizado no bairro Centro Sul. No total, três carros foram danificados.

Na capital mato-grossense, segundo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), há 10 ocorrências de quedas de árvore na capital: sete são em via pública, duas sobre o muro de residências e uma sobre um carro. Os bairros mais atingidos são São Gonçalo, Grande Terceiro, Jardim Paulista, Porto, Praeirinho e Recanto dos Passáros.

No bairro Centro Sul, alguns moradores ficaram sem energia momentaneamente por cerca de 20 minutos. Com a diminuição da força da chuva, relâmpagos e vento, a energia retornou e estabilizou. 

Já em Várzea Grande, são quatro ocorrências por queda de árvore em andamento.  Não há informações se as ocorrências tiveram vítimas, apenas que a queda de uma das árvores atingiu o muro de uma residência. As localidades são diversas, como próximo a Construmat e Chapéu do Sol.

Na sexta-feira (23), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), chegou a emitir um alerta para granizo, chuvas intensas, vendaval e tempestade para Cuiabá e mais 46 cidades de Mato Grosso. O aviso começou às 9h desta sexta-feira e segue até sábado.

Fonte: Olhar Direto

Continue Reading
Advertisement
Comments