fbpx
Connect with us
ads

Geral

Após ser condenado por corrupção e fraude a licitação, prefeito é absolvido, pelo Tribunal de Justiça do Paraná

Published

on

Nessa última quinta-feira (05),  Paulo Furiati (MDB), prefeito da cidade de Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) de uma condenação por corrupção passiva e fraude a licitação.

A decisão foi dos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJ-PR. O acórdão ainda não tinha sido publicado até a publicação desta reportagem. Furiati está no terceiro mandato como prefeito da Lapa e não tentou a reeleição.

A condenação em dezembro de 2016 foi de seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os supostos crimes foram cometidos em 2012 – quando ele também era prefeito.

Por meio de nota, a defesa de Furiati afirmou que o “reconhecimento da inocência restabeleceu a Justiça e restituiu a verdade dos fatos”.

À época da condenação, proferida pelo Vara Criminal da Lapa, o advogado de defesa do prefeito, Caio Fortes de Matheus, havia afirmado que a própria sentença reconhecia “não existir desvio de qualquer dinheiro público”.

As investigações do MP-PR envolviam um empresário que se aproximava de prefeitos e secretários para sugerir projetos e depois fraudar licitações para obtenção de propinas.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments