Na manhã desta segunda-feira (1), cerca de meia tonelada de cocaína foi apreendida em Comodoro, situada a 644 km a oeste de Mato Grosso. O entorpecente foi encontrado próximo a uma aeronave em chamas, em uma lavoura de milho, no domingo (31).
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou buscas na área para localizar os proprietários da droga, enterrada no local, porém, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para passar por perícia, a fim de confirmar a natureza da droga e verificar se há presença de pasta base de cocaína.
Essa ação do Gefron faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que visa combater de forma contínua e integrada o tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.
Participaram da ocorrência a Polícia Federal, o Exército Brasileiro, a Agência Brasileira de Inteligência, a Polícia Militar de Comodoro e a Polícia Militar de Cabixi (RO).