Ataque em Zona Rural de Trairão Leva a Ação de Legítima Defesa e Prisão
A guarnição da Polícia Militar do 70° Pelotão na cidade de Trairão, localizada no sudoeste do Pará, foi chamada para intervir em uma situação de baleamento após receber um comunicado do delegado da Polícia Civil. De acordo com as informações, o incidente ocorreu na vicinal do Balanção, uma região rural a cerca de 15 km de distância da sede do município.
Segundo o delegado, o evento se desenrolou por volta das 6h da manhã da sexta-feira (13). De acordo com relatos de Altamir Nascimento Junior, a vítima, identificada pelas iniciais O.B.R, estava em sua chácara com outro indivíduo não identificado quando foram surpreendidos por uma tentativa de arrombamento. Os invasores anunciaram o assalto a todo momento enquanto tentavam forçar a entrada.
Percebendo que os assaltantes estavam prestes a arrombar a porta, a vítima pediu ao seu filho que a abrisse. No entanto, ao fazê-lo, perceberam que um dos criminosos estava armado. Em um ato de legítima defesa, a vítima, munida de uma espingarda calibre .36, disparou em direção à porta, atingindo um dos assaltantes, enquanto o outro, armado, fugiu do local.
Diante das circunstâncias apresentadas, a pessoa que efetuou o disparo foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Trairão para que os procedimentos legais necessários fossem realizados. O episódio destaca a importância de se defender em situações de perigo, conforme previsto pelas leis de legítima defesa.