Auxílio Emergencial: Agências-barco vão atender populações ribeirinhas em quatro municípios do PA e AM

12

As agências-barco da CAIXA, Chico Mendes e Ilha do Marajó, já estão prontas para levar o Auxílio Emergencial às populações ribeirinhas de quatro municípios dos estados do Amazonas e Pará.

O atendimento teve início nesta segunda-feira (25) e vai até sexta (29) para a população de Careiro da Várzea e Manaquiri, no Amazonas, e para os moradores de Soure e Salvaterra, no Pará.

“A CAIXA vai ao encontro dos cidadãos através das agências-barco”, comenta o presidentedo banco, Pedro Guimarães. “Essa é uma das únicas formas de serviços bancários essenciais chegarem até algumas comunidades, que têm contato com o poder público por meio das agências-barco”, complementa.

Confira abaixo a programação das unidades

Agência-barco Chico Mendes
– 25 a 29 maio: Careiro da Várzea e Manaquiri (AM)

Agência-barco Ilha de Marajó
– 25 a 29 maio: Soure e Salvaterra (PA)

Serviços
Na agência-barco, os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão gerar os códigos e, com os números, realizar os saques em dinheiro nas lotéricas e correspondentes bancários da CAIXA. Além disso, os cidadãos poderão também desbloquear cartões e cadastrar senhas para recebimento dos benefícios sociais como FGTS, Seguro Desemprego/Defeso, Bolsa família e INSS.

Sustentabilidade

As embarcações têm autonomia para navegar por 30 dias seguidos e estão adequadas com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência (PcD). Além disso, são sustentáveis. Possuem separação de lixo para reciclagem de resíduos secos, casco pintado com tinta não poluente e sua própria estação de tratamento de esgoto, lançando no rio água 100% tratada. Utilizam iluminação em LED, que economiza em 50% o gasto com energia, e duram mais de 25 mil horas de uso.

Fonte: Caixa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui