fbpx
Connect with us
ads

Mundo

Avião com 62 pessoas a bordo cai após descolar de Jacarta

Published

on

O Controlo de Tráfego Aéreo perdeu este sábado o contacto com um Boeing 737-500 que fazia um voo interno entre as cidades de Jacarta e Pontianak. A informação foi avançada pelas autoridades indonésias, segundo as quais seguiam 62 pessoas a bordo da aeronave. Foram entretanto encontrados destroços.O avião, da companhia aérea indonésia Sriwijawa Air, fundada em 2003, descolou de Jacarta este sábado com destino a Pontianak, mas desapareceu dos radares cerca de quatro minutos depois de descolar da capital do país.

O Boeing 737 levava a bordo 62 passageiros e o avião terá caído no mar.
O Flightradar24, site que disponibiliza a localização de aviões do mundo todo em tempo real, avançou na sua conta de Twitter que o voo SJ182 “perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta”.
Um membro do Governo indonésio disse entretanto à estação Kompas TV que pescadores encontraram o que aparentam ser destroços de uma aeronave nas águas a norte de Jacarta. A situação já está a ser investigada.

Em 2018, um Boeing 737 MAX operado pela companhia indonésia Lion Air despenhou-se em Jacarta, matando todos os 189 passageiros e tripulantes a bordo. O modelo do avião que agora desapareceu é bastante mais antigo. (Por RTP Notícias)

Continue Reading
Advertisement
Comments