fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Bebê de dez dias de vida morre após casa de madeira pegar fogo em MT; irmã tentou salvar, vizinhos tiveram que segurá-la

Published

on

Uma bebê recém-nascida, de dez dias de vida, veio a óbito na tarde de ontem, segunda-feira (3), após a casa onde ela estava, pegar fogo no distrito de Simione, em Itanhangá, a 501km de Cuiabá. A mãe da criança saiu de casa para fazer a certidão de nascimento da filha, que ficou aos cuidados da irmã mais velha, de treze anos, quando o incêndio aconteceu e tirou a vida da caçula, já os outros seis filhos conseguiram se salvar. As informações são do site, Olhar Direto.

De acordo com a Pastoral da Criança, que atende a família, é provável de que o incêndio tenha sido causado por um curto circuito na fiação. A filha mais velha, de treze anos, conseguiu salvar os irmãos de um ano e dois meses, e o outro de dois anos, que dormiam no mesmo quarto que a bebê. Mas ao tentar voltar para pegar a mais nova, o fogo se alastrou muito rápido. Os vizinhos tiveram que segurá-la para que não entrasse na casa em chamas, alguns ainda tentaram quebrar uma parede para salvar a recém-nascida, mas não tiveram sucesso.  

No momento do ocorrido, o pai das crianças estava no trabalho. Ao chegar em casa, a mãe encontrou o imóvel já consumida pelo fogo.

Ao todo, o casal tem sete filhos. A menina mais velha conseguiu salvar os outros cinco. Desde então, a pastoral tem arrecadado doações para a família, que ficou somente com as roupas do corpo.

Os moradores da cidade já doaram fogão, armário, cama, dentre outros. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a pastoral da cidade, pelos telefones:

Fernanda: (66) 98418-5310 – Pastoral

Veridiana: (66) 98457-3101 – Pastoral

Elizandra: (66) 98462-1574 – Mega Útil

Continue Reading
Advertisement
Comments