Uma bebê de 1 ano e seis meses foi resgatada com vida após cair em um poço artesiano de seis metros de profundidade, na tarde desta segunda-feira (16), em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste do Pará. A Vale do Xingu apurou que a bebê estava brincando no quintal de casa quando caiu no buraco. A mãe dela estava na cozinha e não viu o momento do acidente. O resgate durou quase quatro horas.
A genitora só descobriu o que tinha acontecido depois de ouvir o choro da criança. Com isso, a mulher pediu ajuda dos vizinhos para retirar a bebê de dentro do poço. Várias pessoas se mobilizaram e começaram a cavar uma vala perto do buraco.
A polícia foi acionada ao caso e comunicou o Corpo de Bombeiros para que se juntasse à operação de resgatar a vítima. Um cano de plástico improvisado foi colocado para que a menina não ficasse sem oxigênio. A todo instante os militares faziam contato com ela para saber se estava acordada.
O trabalho entrou pela noite e contou com a utilização de uma máquina retroescavadeira para cavar a vala feita ao lado do poço. Mesmo assim, um outro buraco foi aberto, para criar uma passagem entre a vala e o local onde a bebê estava. A preocupação era de que qualquer movimento brusco pudesse provocar um desmoronamento da terra e deixasse a menina soterrada.
Depois de quatro horas de trabalho no resgate da bebê, ela foi retirada do fundo do poço. As autoridades a encaminharam para um hospital, onde recebeu atendimento médico e passa bem.
A redação integrada de O Liberal solicitou uma nota do Corpo de Bombeiros e aguarda retorno.