fbpx
Connect with us
ads

Política

Bolsonaro conclama apoiadores de MT por voto impresso: “É um direito fazer cumprir essa vontade”

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro fez uma chamada de vídeo, transmitida a apoiadores de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), que participaram de carreata no domingo (1º) em apoio à gestão dele e em defesa do voto impresso.

Na ligação Bolsonaro falou sobre falhas no sistema de votação eletrônica. Ele agradeceu o apoio dos mato-grossenses e destacou o direito dos cidadãos em manifestar pelo voto auditável.

“A alma da democracia é o voto e esse voto tem que ser transparente auditável, pois somente assim podemos dizer que tivemos eleições no Brasil; assim sendo é um direito de vocês e um dever nosso fazer cumprir essa vontade”, declarou reforçando que conclama grande movimento para ter o voto impresso.

O presidente finalizou a chamada de vídeo declarando lealdade ao povo. “Um grande abraço a  todos vocês e quero dizer que eu devo lealdade ao povo brasileiro. O que vocês determinarem que eu faça eu farei”, concluiu.

 Em Cuiabá milhares de manifestantes se reuniram na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA e seguiram pelas ruas do Centro da Capital e avenida do CPA. 

Voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro defende que o voto possa ser impresso e conferido pelo eleitor no momento da votação, pois argumenta que  o sistema de urnas eletrônicas não é seguro.

A proposta do voto impresso tramita no Congresso Nacional e provoca polêmica nacional.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading
Advertisement
Comments