Duas pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (13) após um caminhão-tanque explodir dentro de um galpão na BR-163, km 117, bairro Distrito Industrial, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

O acidente ocorreu no momento em que era realizado reparos no veículo com o uso de solda.

Uma equipe de resgate da Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, esteve no local para prestar auxílio e socorreu uma vítima, que foi  encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu e morreu

O corpo da segunda vítima fatal foi retirado do telhado do galpão, onde foi lançado durante a explosão. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela Rota do Oeste por volta das 12h, foi feito o trabalho de combate às chamas e o rescaldo em todo o perímetro para evitar que focos do incêndio dessem reinício ao fogo.

Preliminarmente, as informações são de que o veículo, que transporta combustível, estava vazio e o motivo da explosão ainda é investigado.

De acordo com um funcionário da oficina, no momento em que escutou a explosão, próximo de onde estava trabalhando, ele correu e não teve coragem de ver o que tinha acorrido. Segundo o rapaz, a explosão foi tão forte que as prateleiras de um container nos fundos do galpão caíram e derrubaram os materiais guardados e pertences dos empregados.

Com medo, o trabalhador disse que pegou a moto e saiu do estabelecimento, já que não sabia o que estava acontecendo e que instantes após sua saída, o local foi isolado pela Polícia Militar (PM).

“Ninguém entra ou sai mais do local”, disse o jovem devido ao isolamento da área pelos órgãos competentes.