redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

TOCANTINS

TOCANTINS

Reprodução

Cantor de forró que morreu aos 28 anos planejava gravar DVD em janeiro

Parentes e amigos lamentaram a morte de Darlyn Morais. Ele passou mal na semana passada e morreu no hospital em Palmas. Enteada do cantor também foi picada e está internada.

A morte de Darlyn Morais, de 28 anos, deixou uma tristeza profunda em amigos e familiares, que o consideram uma pessoa alegre. Ele morreu na manhã da segunda-feira (06) e os sintomas surgiram seis dias antes, a família acredita que o artista foi picado por uma aranha, que também picou a enteada dele. A jovem está internada.

Morador de Miranorte, cidade no interior do Tocantins, Darlyn tem se dedicado à música desde os 15 anos. Ele cantava forró e se apresentava em cidades do estado. Entre os planos futuros estava a gravação de um DVD, conforme contaram amigos e parentes.

A prima do cantor, Wesleya Silva Dias, de 36 anos, contou ao g1 que Darlyn era apaixonado por música. A banda que o acompanhava nos shows era composta por um irmão na sanfona e um amigo no teclado.

“Era sempre muito rodeado de amigos e sempre era motivo de festa para ele. Sempre muito alegre e sorridente com todos ao seu redor. Dono de um coração gigante, sempre ajudando as pessoas ao seu redor”, afirmou a prima.

Além de tocar no Tocantins, Darlyn e os companheiros também já se apresentaram no Pará, Maranhão e Goiás.

O cantor tem dois filhos, uma menina de seis anos e um menino de um ano e quatro meses. Wesleya disse também que ele era um ótimo pai. “Muito admirado pelas pessoas da nossa cidade por seu jeito simples e humilde com todos”, completou.

Os amigos também fizeram diversas homenagens pelas redes sociais. Nos vídeos compartilhados as pessoas manifestaram o momento de luto: “a classe artística, amigos e entes queridos estão em luto”, “você sempre será lembrado pelo seu talento“.

O amigo do cantor, Samuel Zhytor, contou que Darlyn pretendia gravar um DVD em janeiro de 2024. “Sempre foi muito querido aqui na região, sempre me deu muita oportunidade dentro e fora do estado”.

Morte investigada

A esposa do cantor, Jhullyenny Lisboa Silva, afirmou que o marido começou a passar mal na terça-feira (31). Segundo ela, o rosto dele começou a escurecer e o cantor sentiu fraqueza no corpo. Por isso procurou atendimento médico em Miranorte e depois levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) por iniciativa dos próprios parentes no domingo (05).

A morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira (06). Segundo a prima, ele não recebeu nenhum soro antiaracnídico nos tratamentos.

A enteada do cantor, de 18 anos, também foi picada e começou a apresentar os sintomas em um dos pés, no mesmo dia que o cantor. Ela foi internada e também deve ser transferida para o HGP. O estado de saúde é estável.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o paciente foi acolhido, mas que mesmo com os esforços das equipes multiprofissionais, foi a óbito. Especialistas do Instituto Butantan, ouvidos pelo g1, no entanto, sugeriram que as fotos da lesão não apresentam características típicas de araneísmo, enfatizando a importância de aguardar o laudo oficial para determinar o diagnóstico com maior segurança.

O corpo de Darlyn passou por exames e o laudo que apontará a causa da morte deve sair em até dez dias.

O velório será realizado na casa da mãe de Darlyn, em Miranorte. O enterro será no cemitério da cidade.

163noticias.com.br com informações do G1