Pedro Augusto é um vira-lata resgatado em grave situação de abandono, hoje saudável e apaixonado por bolinhas. Assim como ele, Marieta, Cristiane e Rodolfo são cães que simbolizam a busca por um lar e foram escalados para o time de CãoDulas que participam do Rio Open deste ano.
A ação, realizada durante o torneio desde 2016 pela marca de alimentos GoldeN, dá visibilidade a animais resgatados e chama a atenção para a adoção responsável.
Os animais que participam desta edição estão sob os cuidados da ONG Adote um Bichinho RJ, que atende cerca de 300 animais.
Nesta terça (17), Marieta e Pedro Augusto entraram em quadra com o brasileiro Guto Miguel, 16, terceiro lugar do ranking juvenil, e o lituano Vilius Gaubas —que venceu a partida.
Colunas
Receba no seu email uma seleção de colunas da Folha
Para ganharem ainda mais destaque, os pets ganharam neste ano padrinhos famosos como o apresentador André Marques e a atriz Daniele Suzuki.
“Esse é um momento especial para os cães, que estão em busca de um lar, e para a causa, já que o torneio é um grande e tradicional palco do esporte brasileiro”, afirma Felipe Mascarenhas, head de marketing de GoldeN, patrocinadora da iniciativa desde 2016.
Conheça os CãoDulas
Pedro Augusto – tem porte médio e estava extremamente debilitado quando foi resgatado. Hoje está saudável, é alegre e muito sociável. É apadrinhado por Daniele Suzuki.
Marieta – tem porte médio e, segundo a marca, venceu a fome e a negligência extrema. Agora saudável e carinhosa, é apadrinhada por André Marques.
Cristiane – de porte médio, Cristiane perdeu a irmã, superou uma cinomose sem sequelas e hoje é saudável e feliz. Ela é apadrinhada por Laura Leão.
Rodolfo – de porte médio, chegou ao abrigo assustado e na defensiva. Hoje é saudável e cheio de energia para suas travessuras. Ele é apadrinhado por Mari Lobo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Folha de S. Paulo