O carro e outros pertences de Celso Odinir Gomes, professor de matemática de 63 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (03), foram localizados pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (07) em uma estrada próxima ao bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. O veículo, um Volkswagen Gol GT branco, estava sujo e com marcas de batidas nas laterais. Além disso, provas aplicadas pelo docente foram encontradas em um bairro próximo.
A descoberta incluiu uma avaliação de matemática antiga aplicada pelo professor, encontrada em um terreno baldio no bairro Jardim Imperial, e dois cartões de banco em seu nome, achados no “linhão” da região do Parque Cuiabá, jogados na rua. Apesar das buscas realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Celso ainda não foi encontrado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua em diligências para solucionar o caso.
Celso foi visto pela última vez em sua casa no bairro Dom Aquino, quando saiu em direção à sua chácara em Santo Antônio do Leverger, a 34 km ao sul de Cuiabá. Ele leciona matemática no Colégio Salesiano Santo Antônio, na capital, e costumava fazer esse trajeto toda sexta-feira, passando o fim de semana na chácara com familiares ou sozinho.
A irmã de Celso, Maria Elza Gomes Canett, 66, informou que o carro dele foi avistado pelas filmagens de um supermercado por volta das 14h do sábado (04), trafegando em direção ao centro, e por volta das 17h, seguindo para Santo Antônio, já sujo e batido. Apesar da visita dos familiares à casa em Santo Antônio do Leverger, nenhum sinal do professor foi encontrado.