fbpx
Connect with us
ads

Cidades

China suspende compra de carne da unidade da BRF de Lucas do Rio Verde-MT

Published

on

A unidade da BRF localizada em Lucas do Rio Verde-MT, uma das maiores produtoras de carne da companhia, foi suspensa pela China, segundo informação no site da Administração Geral de Alfândegas do país (GACC) confirmada pela companhia na última terça-feira (3).

A empresa não detalhou se o embargo foi imposto à proteína suína ou de frango.

“A BRF informa que teve ciência por meio do site do GACC a respeito da suspensão […] a companhia tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”, disse a empresa em nota.

A empresa ressaltou, no entanto, que ainda não foi notificada oficialmente sobre a medida pela China.

“A BRF reforça que possui confiança em seus rigorosos processos de segurança de alimentos e de qualidade e reafirma seu compromisso em continuar aprimorando os controles internos para garantir os mais elevados padrões de qualidade e segurança.”

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse em nota que apoiará sua associada BRF na apresentação das elucidações para restabelecimento da habilitação da unidade de Lucas do Rio Verde para a China.

“A ABPA confia que a situação será rapidamente esclarecida, restabelecendo as exportações da unidade para o mercado chinês”, informou no comunicado.

De acordo com a entidade, as carnes de aves e suínos do Brasil são enviadas para mais de 150 nações nos cinco continentes do mundo, o que confirma a segurança dos produtos.

A China é a principal compradora de carne suína do Brasil.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments