fbpx
Connect with us
ads

Justiça

COLLOR É ALVO DE OPERAÇÃO CONTRA ESQUEMA DE PROPINA NO IBAMA

Published

on

SENADOR É SUSPEITO DE TER RECEBIDO PROPINA PARA ATUAR JUNTO AO IBAMA NA LIBERAÇÃO DE LICENÇA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PORTO

O senador Fernando Collor (Pros-AL) é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta quarta-feira (21), que investiga um suposto esquema que envolveria o pagamento de vantagens indevidas para fins de intervenção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Batizada de O Quinto Ato, a ação cumpre mandados em Curitiba (PR), Pontal do Paraná (PR), Gaspar (SC) e São Paulo (SP).

A investigação em questão é um desdobramento da Operação Politéia, deflagrada pela Polícia Federal em 2015, ocasião em que foi identificado que bens de luxo, pertencentes ao parlamentar federal, teriam sido pagos com a utilização de recursos decorrentes de vantagens indevidas recebidas de empresários que tinham interesse em sua atuação política em órgãos federais.

Especificamente nesta investigação, Collor é suspeito de ter recebido propina para atuar junto ao Ibama na liberação de licença para a construção do porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA, no Estado do Paraná. O suposto esquema, segundo a PF, operou de 2014 a 2015.

Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, e também foi determinado o bloqueio de valores financeiros. Procurada, a defesa do senador disse estar se inteirando da acusação para se pronunciar.

Continue Reading
Advertisement
Comments