fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Começa na 2ª feira vacinação contra sarampo em Lucas do Rio Verde

Começa na 2ª feira vacinação contra sarampo em Lucas do Rio Verde

Published

on

A campanha contra sarampo começa na segunda-feira, em Lucas do Rio Verde, e crianças e jovens entre 5 e 19 anos, devem ser vacinados. O dia D contra o sarampo será no sábado (15), das 7 às 12 horas, nos PSFs (Programa de Saúde da Família ) do Jardim das Palmeiras, Primaveras, Bandeirantes, Tessele Junior, Parque das Américas.

O objetivo da secretaria de Saúde é imunizar pelo menos 95% do público-alvo. Nesta primeira etapa, a equipe da central de imunização pretende avaliar 100% dos cartões de vacinação e fazer a atualização das doses da vacina tríplice viral – que previne sarampo, caxumba e rubéola, com base no Calendário Nacional de Vacinação de rotina.

Crianças e adolescentes devem tomar duas doses da vacina, que é contraindicada para gestantes, imunossupressão grave, imunodepressão e pessoas alérgicas a proteína do leite. Quem ainda não tiver tomado a dose anterior da vacina tríplice viral deve tomar a primeira dose e agendar a segunda com um intervalo mínimo de 30 dias, a partir da primeira.

Os que já tiverem tomado uma ou duas doses da vacina contra o sarampo monovalente ou dupla viral, devem tomar a primeira dose da vacina tríplice viral e agendar a segunda dose com o intervalo de 30 dias.

Continue Reading
Advertisement
Comments