O comércio de rua e de compras em Cuiabá e Várzea Grande poderá operar normalmente no feriado da Proclamação da República, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 15 de novembro. Entretanto, as repartições públicas serão fechadas nesse dia, sem atendimento ao público.
De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande, as empresas que optarem por abrir no feriado deverão remunerar os funcionários com pagamento de horas trabalhadas em dobro, além da comissão sobre as vendas realizadas.
Os órgãos públicos, incluindo estaduais e municipais, serão fechados, assim como as agências bancárias, que também não terão expediente durante o feriado. No entanto, serviços essenciais, como saúde, segurança pública, e recolha de lixo, estarão operando normalmente.
As contas de consumo, como água, energia elétrica, telefone e carnes com vencimento marcado para o dia 15, poderão ser quitadas no próximo dia útil após o feriado.
Órgãos Públicos:
Os órgãos estaduais e municipais não terão expediente na sexta-feira. No entanto, serviços essenciais seguirão funcionando.
Bancos:
As agências bancárias não realizarão atendimentos no feriado, mas as caixas eletrônicas estarão disponíveis para operações normalmente.
Com informações da G. Digital