Confronto com a Polícia Militar em Aripuanã Deixa Cinco Suspeitos de Roubo de Joias Mortos
Cinco suspeitos de envolvimento no roubo de joias em Juína foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (19), em Aripuanã, localizada a 648 km de Sinop. De acordo com o boletim de ocorrência, após o crime, os criminosos fugiram para uma casa, onde foram localizados pela polícia.
Segundo as informações, os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa já conhecida e foram monitorados devido a denúncias relacionadas a disparos de arma de fogo e tráfico de drogas.
Conforme o relato policial, ao chegar ao local, um dos suspeitos fugiu e atirou contra a polícia, que reagiu ao ataque. O suspeito retornou para a casa, onde outros membros do grupo também abriram fogo contra os policiais. Durante o confronto, dois dos criminosos foram baleados e caíram. Outros dois tentaram se esconder dentro da residência, mas também foram alvejados. Uma mulher, encontrada em um dos quartos armados com um revólver, tentou atirar contra os policiais, mas acabou sendo atingida e morreu.
Ainda de acordo com a polícia, os cinco suspeitos feridos foram levados ao hospital municipal pelos próprios policiais, onde foram declarados mortos. Na operação, foram apreendidos cinco revólveres de diferentes calibres, além de porções de maconha, cocaína e crack.
Os suspeitos, que tinham idades entre 16 e 24 anos, já possuíam passagens pela polícia por tráfico de drogas, lesão corporal, tentativa de homicídio, estelionato, receptação e ameaça.
Com informações do Bom Dia MT