fbpx
Connect with us
ads

acidente

Coronel dos Bombeiros do Pará morre após queda de helicóptero no Pantanal, entre MT e MS

Published

on

O coronel do Corpo de Bombeiros do Pará, Mauro Tadeu, morreu em um acidente aéreo. Estava no helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que caiu no Pantanal, próximo à divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul.

Segundo informações preliminares, a aeronave PR-HEB, do IBAMA, realizava operações ambientais na região do Pantanal sul-matogrossense e caiu. Nela estava apenas coronel Mauro Tadeu, que não resistiu e veio a óbito.

O helicóptero era usado no combate a incêndios. A aeronave fazia manobra para pegar água em um rio, quando houve o acidente. O secretário de Segurança Publica de Mato Grosso, Alexandre Bustamente, determinou que o Ciopaer-MT preste apoio. Uma equipe do Águia decolou pra região.

O acidente ocorreu por volta das 18h e, às 23h, parte da tripulação que fazia parte da equipe, mas que não encontrava-se na aeronave, foi localizada. O piloto desapareceu e foi localizado na madrugada de hoje.

A tripulação estava no solo, por isso, foi localizada rápido. O piloto (coronel do Corpo de Bombeiros) estava sozinho na aeronave no momento da queda. Ele estava no Pantanal há meses.

Fonte: RD News

Continue Reading
Advertisement
Comments