Na tarde desta sexta-feira (26), um corpo de mulher, nu e envolto em uma toalha, foi encontrado em uma área alagada conhecida como ‘Varjão da Benjamin’, nas proximidades da Rua Benjamin Constant, em Marabá Pioneira. O local, que é margeado pelo Rio Itacaiunas, dificultou o acesso e a remoção do cadáver, que se encontra em avançado estado de decomposição e ainda não foi identificado.
O alerta foi dado por um homem que passava próximo ao local e avistou o corpo, acionando imediatamente a Polícia Civil, que chegou primeiro às imediações. Posteriormente, equipes das polícias Militar e Criminal também se dirigiram ao local. Devido à dificuldade de acesso, foi necessário solicitar a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Segundo o bombeiro subtenente Paulo, por volta das 16 horas, uma moradora da região indicou o local exato onde estava o corpo. Paulo, acompanhado de dois colegas, conseguiu remover o cadáver utilizando tábuas, devido à área ser alagada e cercada por vegetação densa. “Conseguimos trazer o corpo para um local mais acessível, onde o pessoal do IML (Instituto Médico Legal) pudesse transportá-lo com segurança”, afirmou o subtenente. Paulo também observou que a mulher estava nua, o que pode complicar sua identificação, além do avançado estado de decomposição.
A Polícia Civil está investigando a possibilidade de o corpo ser de Tatiane Alves Cavalcante, de 24 anos, desaparecida desde o último domingo, 21 de julho. Tatiane foi vista pela última vez por volta das 22 horas, quando saiu de casa no Bairro Araguaia. Os familiares de Tatiane serão orientados a comparecer ao IML para fornecer material genético para exames de comparação. Nenhuma autoridade responsável pela investigação quis dar entrevista.
com informações do Correio de Carajás