Criança Aguarda Atendimento no Chão de Unidade de Pronto Atendimento, Pacientes Esperam por Horas

Uma cena chocante ocorreu na tarde desta terça-feira (24) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São Cristóvão, onde uma criança foi registrada deitada no chão enquanto aguardava atendimento. A imagem do menino circulou rapidamente nas redes sociais, gerando indignação. Segundo relatos de pacientes, uma funcionária da unidade teria pedido aos pais da criança que a retirassem do chão.

Entre os pacientes que aguardam atendimento, Cristiane Vital, autora da foto, compartilhou sua experiência. Ela relatou estar sofrendo com dores pelo corpo, calafrios e náuseas, e já espera por atendimento desde as 8 horas da manhã. O tempo de espera já ultrapassa as 5 horas. “Agora que começou a chamar aqui, mas estava desde às 8h sem chamar ninguém, agora como ficou sem chamar ninguém, acumulou, tem um monte de gente na frente”, lamentou.

A situação se agrava com o fato de que algumas pessoas que procuraram atendimento ao longo da manhã desistiram e retornaram para casa, devido à demora no atendimento. A falta de resposta das autoridades locais só amplia a preocupação dos pacientes e da comunidade em geral.

A reportagem buscou um posicionamento da Prefeitura Municipal de Sinop, mas até o momento, não obteve respostas. A situação levanta sérias questões sobre a capacidade de atendimento da unidade e a necessidade de ações imediatas para melhorar o sistema de saúde local.