Cristiano Ronaldo suspenso da Liga Saudita por “gesto obsceno” durante jogo
Mesmo sendo uma das maiores estrelas do futebol mundial e contribuindo significativamente para a audiência da Liga Saudita, Cristiano Ronaldo enfrenta as consequências dos costumes e regras rigorosas da Arábia Saudita. O jogador do Al-Nassr foi suspenso pela liga por um jogo e multado após realizar um “gesto obsceno” em direção à torcida do Al-Shabab, durante uma partida.
A punição inclui uma multa de 10 mil riyal saudita (mais de R$ 13 mil) e um pagamento adicional de 20 mil riyal saudita (R$ 26 mil) ao Al-Shabab. Apesar de tentar argumentar que o gesto era uma comemoração comum na Europa, Cristiano Ronaldo não teve sucesso em seu recurso, e o Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita manteve a decisão.
O incidente ocorreu durante a 21ª rodada do Campeonato Saudita, no último domingo (25), quando o Al-Nassr venceu o Al-Shabab por 3 a 2. CR7 marcou o primeiro gol da partida e fez gestos em direção à região pélvica, em resposta aos torcedores adversários que provocavam com o nome de Lionel Messi.
Devido à suspensão, Cristiano Ronaldo ficará de fora do jogo desta quinta-feira (29) entre Al-Nassr e Al-Hazem, válido pela 22ª rodada da Liga Saudita. Atualmente, o time do craque português ocupa a segunda posição no campeonato, com 52 pontos, ficando atrás do Al-Hilal, equipe liderada por Neymar.