fbpx
Connect with us
ads

Geral

Crueldade| Criminosos arrancam olhos de cachorro e abandonam animal em porta de idosa

Published

on

Nessa última quinta-feira (5), um cachorro teve os dois olhos arrancados por criminosos no município de Major Izidoro, no Sertão do estado de Alagoas. As investigações do caso de tremenda violência iniciaram hoje, sexta-feira (06), após a Comissão do Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) acionar a Polícia.

De acordo com Rosana Jambo, presidente da Comissão da OAB-AL, depois da ação cruel, o criminoso abandonou o animal na frente da residência de uma idosa, no Loteamento Terra do Leite, que está cuidando do cachorro, mas, segundo ela, não pode ficar por muito tempo pois ela não possui condições financeiras para arcar com as despesas com os remédios e para pagar uma clínica veterinária.

O caso está sendo acompanhado pela Subseção da OAB-AL de Santana do Ipanema.

“Nesta sexta-feira vamos entrar em contato com o Delegado Regional e em seguida vamos fazer contato com o Ministério Público. Esse é um crime de crueldade animal muito grave e todas as providências serão tomadas”, afirmou o presidente da Subseção, Raul Teodósio.

A OAB-AL destaca que em setembro deste ano foi sancionada a lei que aumentou a pena para casos de maus-tratos contra cães e gatos no Brasil, com pena de dois a cinco anos de prisão para o agressor.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Redação 163 Notícias/ G1

Continue Reading
Advertisement
Comments