redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

MATO GROSSO

MATO GROSSO

Reprodução

Delegado é Preso Acusado de Corrupção e Assédio Sexual

Investigação aponta envolvimento do delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres em esquemas de propina e abuso de poder

O delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres, que atuava em Lucas do Rio Verde, a 147 km de Sinop, foi preso nesta terça-feira (12) sob acusações de corrupção e assédio sexual. A ordem de prisão foi emitida pela Justiça e acompanhada por um mandado de busca e apreensão. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil, responsável pela solicitação das medidas cautelares, informou que não se pronunciará até a conclusão das investigações.

Segundo um relatório elaborado em outubro de 2024, o delegado teria recebido R$ 30 mil para evitar a abertura de um inquérito relacionado a um acidente de trânsito, além de R$ 40 mil de um advogado para arquivar um caso de falsidade ideológica envolvendo documentos rurais. Há indícios de que ele utilizava uma empresa de grãos, na qual teria participação societária, para movimentar valores de origem ilícita.

Além disso, investigações apontam que João Antônio transferiu um inquérito que estava sob responsabilidade de uma delegada para atender interesses particulares. Ele também é acusado de receber propinas para proteger investigados e impedir o avanço de investigações contra uma determinada empresa.

Outro ponto crítico das denúncias envolve um caso de assédio sexual contra uma servidora pública, que acabou exonerada após o processo não avançar. De acordo com a Corregedoria, a proximidade entre João Antônio e a delegada responsável pelo caso teria influenciado na falta de andamento da apuração.

Até o momento, a defesa do delegado não se manifestou sobre as acusações.

163noticias.com.br

881 bet