Em um depoimento chocante à Polícia Civil, Rodrigo Xavier detalhou friamente como assassinou Rodrigo Xavier confessa ataque brutal contra Raquel Cattani em depoimento à Polícia Civil a mando de seu irmão, Romero Xavier, que não aceitava o fim do casamento da vítima. O crime ocorreu no dia 18 de julho, quando Rodrigo chegou ao local por volta das 10h e se escondeu, aguardando Raquel aparecer.
“Eu fiquei de campana e entrei na casa com uma chave de fenda que já estava lá. Estourei a janela do quarto das crianças. Eu golpei ela, acho que foi na barriga e depois eu não lembro mais, ela já começou a cair no chão. Não lembro onde foram as facadas, mas sei que foram muitas. Não cheguei a golpeá-la com ela no chão”, relatou Rodrigo durante o depoimento.
Rodrigo ainda mencionou que removeu a bota dentro da casa e caminhou com ela dentro do quarto das crianças. “Eu coloquei os objetos de valor em uma mochila, mas quando eu cheguei na ponte, eu joguei dentro do rio. Na ponte de concreto.”
A faca utilizada no crime, assim como os objetos levados da propriedade da vítima, foram descartados no rio, conforme confessou o autor do crime.
A Polícia Civil autuou os irmãos Rodrigo e Romero Xavier por homicídio triplamente qualificado, incluindo feminicídio, promessa de recompensa e emboscada, dificultando a defesa da vítima. Ambos foram submetidos a audiência de custódia na Comarca de Nova Mutum, tendo seus flagrantes convertidos em prisões preventivas após representação policial.