fbpx
Connect with us
ads

Política

Deputada Janaína prevê “racha” no MDB por divergência entre Geller e Wellington Fagundes

Published

on

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) negou que possa migrar para o PL, partido do sogro, o senador Wellington Fagundes. Para a parlamentar, nem mesmo os rumores da filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) justificariam a troca. Ela, no entanto, deve trabalhar para desarticular o apoio dos emedebistas à candidatura de Neri Geller (PP) na corrida ao Senado. 

“No MDB eu construí uma relação com o partido. Eu me sinto como umas das deputadas mais bem atendidas, em todos os sentidos. O partido sempre me coloca na liderança, leva em consideração a minha opinião. É lógico que essas divergências pessoais eu tenho que separar muito bem, até porque o próprio Wellington falou lá em cima, a Janaína é deputada antes de ser minha nora. Antes de ser nora dele, eu me filiei ao partido, então, não gostaria de sair por esse motivo”, declarou a deputada nesta segunda-feira (25). 

O apoio a Fagundes, por outro lado, é dado como certo. A questão deve causar um novo “racha” no MDB, conforme prevê a parlamentar. Nas eleições municipais de 2020, Janaína também divergiu do partido ao não apoiar a reeleição do prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). 

Segundo a deputada, Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, deve continuar trabalhando por uma aliança com o Partido Progressistas, que terá o deputado federal Neri Geller como candidato ao Senado. Mesmo com o “cacique” indo para o lado oposto, Janaína acredita que pode reverter a situação. 

“Ele [Bezerra] vai fazer um trabalho, como já está fazendo, para que o partido caminhe junto ao PP porque acha que o partido tem uma afinidade. Eu também encaro com naturalidade e eu sei que a única arma de convencimento com o Bezerra é realmente política, então, é fazer esse trabalho. Não vou jogar a toalha e desistir”, asseverou.

Fonte: Hiper Notícias

😀Olá! Tudo bom? Clique aqui e receba as notícias no seu celular. Esse é o link de um de nossos grupos no WhatsApp, é só clicar e acompanhar as notícias, fique a vontade!

Continue Reading
Advertisement
Comments