fbpx
Connect with us
ads

ELEITORAL

Deputada Janaina Riva elogia articulação de Simone Tebet, mas reforça apoio a Bolsonaro

Published

on

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) elogiou a articulação política traçada pela correligionária senadora Simone Tebet, que almeja o posto de candidata da terceira via nas eleições presidenciais. Contudo, reforçou que manterá posição de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e que não acompanhou agenda de Simone em Cuiabá por motivos pessoais, afastando qualquer desentendimento dentro da sigla emedebista. 

“Eu já tenho essa decisão formada, mas a não presença foi realmente casual, que era aniversário do meu irmão, acabei chegando aqui só a noite, porque senão eu estaria lá como membro do MDB, como havia vários ali que têm posicionamento divergente, mas estaria lá para recebê-la, até porque ela tem feito uma articulação brilhante nessa conciliação aí do centro. Mas volto a repetir que, nesse momento, a eleição já polarizou de mais e o tempo talvez já esteja extrapolado para uma terceira via”, avaliou Janaina.

Para a deputada, nem o próprio Ciro Gomes (PDT) pode mudar esse cenário polarizado protagonizado por Lula (PT) e Bolsonaro (PL). “Ciro Gomes, que é a terceira via mais viável, já enfrenta barreira e não consegue sair dos 6%, 7%, e eu não acredito que outra candidatura no pais tenha condições de crescer”, finalizou.

O presidente regional da agremiação, Carlos Bezerra, avaliou ao HNT que ainda é cedo para falar em “infidelidade partidária” por parte de Janaina, dando sinais de que pode, novamente, ser compreensivo com um dos mais importantes quadros de seu partido, cuja expectativa é de reeleição com votação expressiva. À reportagem, o presidente do MDB afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões sobre esse cenário e ainda, que conversará com Janaína no momento oportuno.

Fonte: Hiper Notícias

Continue Reading
Advertisement
Comments