Deputado Gilberto Cattani fala sobre prisão de ex-genro suspeito de assassinar sua filha
O deputado estadual Gilberto Cattani quebrou o silêncio pela primeira vez desde a prisão de Romero Xavier, seu ex-genro e suspeito de ser o mandante do assassinato de sua filha, Raquel Cattani, de 26 anos. O trágico evento ocorreu na propriedade da família em Nova Mutum, na última sexta-feira (19).
A prisão de Romero se deu na residência do deputado na tarde desta quarta-feira (24), após confissão de seu irmão, Rodrigo Xavier, que admitiu ter planejado e ordenado o crime. Em uma entrevista ao “Jornal da Cultura” da Rádio Cultura FM, Cattani afirmou ter mantido Romero por perto devido a suas suspeitas sobre o envolvimento dele, a fim de não prejudicar as investigações. “Sempre tivemos nossas dúvidas. A polícia fez o que era necessário, e nós colaboramos para não interferir até que se chegasse a uma conclusão. O álibe dele era forte. Ele nem teve a coragem de cometer o ato covarde. A polícia o liberou inicialmente, e nós o mantivemos por perto para esclarecer o caso“, declarou o deputado.
Cattani também considerou a prisão dos suspeitos como uma “resposta justa”, mas reconheceu que isso não trará sua filha de volta nem aliviará a dor da família. “Vemos isso como uma resposta justa a essa atrocidade, capturando esses monstros e colocando-os atrás das grades. Não posso dizer que traz conforto, porque nada pode confortar-nos neste momento. No entanto, isso nos dá um pouco mais de esperança nas forças de segurança. Temos a identificação dos responsáveis, mas nada mudará o que aconteceu“, afirmou o deputado.
Raquel e Romero tiveram um relacionamento que durou quase 10 anos e gerou dois filhos. Segundo a polícia, o homem demonstrava comportamento possessivo em relação à ex-mulher. Nas investigações, descobriu-se que no dia do crime, Romero pegou os filhos na casa da empresária e almoçou com seu sogro. Após o almoço, ele organizou um churrasco e passou a noite em três boates, buscando fortalecer um álibi falso. Enquanto isso, seu irmão arrombou uma janela e aguardou Raquel retornar para casa, onde a atacou com mais de 30 facadas.
Romero ainda compareceu ao velório de sua ex-mulher e mostrou-se emocionado ao lado dos familiares da vítima.
Hoje (25), Cattani esteve na delegacia de Nova Mutum para recuperar os pertences de sua filha. O deputado anunciou que buscará a guarda dos netos. “Vamos requerer a guarda deles e cuidar com todo o carinho. São nossos amores, nossas sementes. Vamos garantir que recebam todo o apoio necessário, assim como cuidamos de todos que amamos, incluindo Raquel“, concluiu Cattani.