fbpx
Connect with us
ads

acidente

Desabamento de terra em garimpo deixa sete pessoas soterradas em MT

Published

on

Na noite da última terça-feira (28), sete pessoas ficaram soterradas depois de um desabamento de terra no garimpo da Serra em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Testemunhas que estavam no local, no momento do acidente conseguiram socorrer cinco das vítimas, outras duas foram salvas por bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do desabamento, os garimpeiros estavam trabalhando e no local, havia aproximadamente 30. Não há ainda informações sobre como pode ter começado o desabamento e quanto tempo levou até o resgate.

As vítimas resgatadas tiveram várias lesões pelo corpo, elas receberam os primeiros atendimentos e em seguida foram encaminhadas ao Hospital Municipal.

Já na manhã de ontem, quarta-feira (29), uma equipe de militares retornou ao local para avaliar as condições de trabalho e os perigos que os garimpeiros estão expostos.

De acordo com os bombeiros, as informações serão encaminhadas aos líderes do município para que possam tomar providências, visando evitar novos incidentes no local.

Uma investigação deve apurar as causas do desabamento.

Redação 163 Notícias/ G1

Continue Reading
Advertisement
Comments