Dezesseis Alunos de Guarantã do Norte são Hospitalizados após Consumirem Alimentos Vencidos
Nesta quinta-feira (6), dois alunos de uma escola em Guarantã do Norte foram hospitalizados após consumirem doces e salgadinhos vencidos oferecidos por um casal de catadores de recicláveis. A identidade do casal não foi divulgada, mas eles foram encaminhados à delegacia, conforme informações da Polícia Civil. Imagens registraram as crianças passando mal no pátio da escola enquanto os bombeiros chegavam para prestar socorro.
De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Diane Tonon Caovilla, as crianças recebiam os alimentos enquanto aguardavam o transporte escolar. Após o recreio, começou a apresentar sintomas de intoxicação alimentar, como vômitos e diarreia. Todas foram atendidas, medicadas e já estão fora de perigo. Apenas uma criança permanece em observação, mas sem gravidade, segundo a coordenadora.
O delegado Waner Neves, que acompanha o caso, afirmou que não há acusações de intenção de envenenamento. Os suspeitos obtiveram os alimentos vencidos de uma loja e os distribuíram para as crianças, devendo responder por crime contra a saúde pública. A polícia aguarda o laudo médico.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e está sendo investigado pela Polícia Civil.