fbpx
Connect with us
ads

acidente

Diretor da UPA que sobreviveu a acidente aéreo morre em acidente

Published

on

George da Costa Melo, de 39 anos, diretor técnico responsável pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, morreu na tarde deste sábado (25) no Hospital São Mateus em Cuiabá. Ele estava no avião que caiu no Pantanal no último dia 8 de agosto.

No acidente, George foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e ficou internado na unidade de saúde.

Ele sofreu um grave traumatismo na região da cabeça e outras lesões pelo corpo. 

George passou por várias cirurgias e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então, mas acabou não resistindo.

Acidente

O avião modelo PT-NHH que George estava caiu durante pouso forçado, no dia 8 de agosto, na Mineração JR, proximidades do bairro São Benedito, em Poconé (104 km da Capital). Os quatro ocupantes ficaram feridos, mas apenas George estava em estado grave.

Na aeronave, George estava na companhia do médico Rafael Corrêa da Costa, também servidor da Secretária de Saúde de Várzea Grande, além de um advogado, identificado apenas como Márcio, e Gustavo Coelho Ribeiro, de 24 anos.

Eles foram pescar na região do Pantanal e, no retorno a Cuiabá, aconteceu o acidente.

Segundo o piloto, durante o voo ele percebeu que o combustível estava acabando e decidiu desviar para a cidade de Poconé. Porém, a quantidade não foi suficiente para chegar até a pista.

A ocorrência foi registrada e encaminhada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, órgão responsável por investigar o caso.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading
Advertisement
Comments